sábado, 21 de abril de 2012

Sem nome forte para disputar a prefeitura, hegemonia tucana é ameaçada em São José

O deputado federal, Emanuel Fernandes, durante campanha do atual prefeito Eduardo Cury em 2008
Dos seis nomes do PSDB indicados para disputar a corrida eleitoral na cidade de São José dos Campos, quase todos são desconhecidos da população. Diante disso, é grande a pressão para que o deputado federal Emanuel Fernandes se candidate. Na torcida, até mesmo o governador Geraldo Alckimin ao depu tem garantido seu forte apoio ao deputado, juntamente com principais nomes da cúpula tucana no estado de São Paulo.  Emanuel, no entanto, nega a possibilidade de concorrer a prefeitura joseense e coloca o partido em meio ao caos.

Segundo uma pesquisa do jornal “O Vale,” ele venceria as eleições em primeiro turno. Porém cedendo lugar a outros nomes, abre caminho para o pré-candidato do PT, Carlinhos Almeida, liderar a disputa com folga.

O problema do PSDB está na falta de planejamento político, não só para São José dos Campos. É corriqueiro que os candidatos do partido, Brasil a fora, confirmem as candidaturas em cima da hora, não decolando nas campanhas eleitorais.

Em São José, caso Emanuel resista à disputa, os 16 anos de hegemonia na prefeitura podem ser ameaçados, uma vez que não há outro nome forte o suficiente na chapa para concorrer ao pleito. Se os tucanos tivessem o mínimo de planejamento, haviam trabalhado em um novo candidato, como plano B na disputa, pelo menos nos últimos quatro anos. Agora fica essa indecisão toda que só beneficia a oposição e pode confundir a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário