Logo em suas primeiras cenas, a novela já dava indícios de produção de qualidade |
“Cordel” conta com ingredientes de sucesso e é notável sua qualidade. Há tempos a Rede Globo não produzia uma novela com elenco e enredo tão impecável. A história é leve, inocente, e tem personalidade suficiente para cativar o telespectador. A perfeição está em praticamente todos os detalhes, que vão desde diálogos entre os personagens à cenografia, figurino e qualidade de imagem (que parece de cinema).
Com um elenco de peso, grandes nomes como Zezé Polessa, Marcos Caruso, Osmar Prado e Bruno Galiasso, roubam a cena ao mesmo tempo em que os novatos Biaca Bin e Jayme Matarazo se destacam de forma incrível. O enredo é inteligente e equilibra drama, comédia, romance no sertão nordestino contrastando com conflitos de uma corte europeia, fazendo alusão à literatura de cordel.
Pontos para Rede Globo no quesito Ibope e qualidade e as expectativas ficam por conta de mais produções de alto nível como esta, elevando talvez, o modo global de fazer novelas e valorizando cada vez mais o telespectador.
Cordel Encantado é um primor mesmo!
ResponderExcluirNão esperava muito da parte de Cauã Reymond e Bianca Bin. Do primeiro, por sempre achá-lo um ator mediano e a segunda por ainda estar em começo de carreira. Se saiu mal em Malhação e teve um bom desempenho em Passione. Mas os dois surpreenderam! Seguram muito bem o papel de protagonistas e contam com um sotaque mais que afiado!
A trama é boa e bem ágil, até o momento não houve "barriga" ou qualquer outro problema de autoria.
Recentemente devido ao sucesso (a novela beira os 30 pontos de audiência, número mais que alto para o horário das 6) a novela será esticada em mais 20 capítulos. Se consiguirá manter o ritmo, isso só o tempo dirá. Mas vindo de Duca e Thelma, não duvido de nada.
Não assisto novela, porém, quero parabenizar pela maneira que foi escrito. Realmente o texto está muito bom.
ResponderExcluir