A atividade recebeu a produtora do famoso web hit “As árvores somos nozes”, ensinando de forma descontraída diferentes técnicas de vídeo |
Na terça-feira (31/05), dando continuidade a 31ª Semana de Comunicação (SECOM) da Universidade de Taubaté (UNITAU), aconteceu o workshop de “Vídeo Arte e Projeção”, conduzido pela videomaker Gabriela Nunes, da produtora Bossa Nova Films. A oficina que teve início as 19h30, reuniu 15 alunos de todo o Departamento de Comunicação Social, no estúdio de televisão.
Gabriela disse que a finalidade do workshop é explorar a criatividade ensinando o “vídeo arte” com casos do dia a dia. “O objetivo é animar as coisas que estejam a sua volta, aliando criatividade com técnica”. A produtora conduziu um divertido “stop motion” com os alunos participantes, deixando claro que todos podem produzir animações a partir de variadas ideias, e que o aprimoramento surgirá com tempo e treinamento. Durante a atividade foi organizada uma sequência fotográfica com cadeiras do próprio estúdio de televisão, que ao final se transformou em uma divertida animação embalada por música. Gabriela também é conhecida pela criação do vídeo “As árvores somos nozes”, feito a partir de um áudio engraçado que obteve de um amigo e que virou sucesso na internet com mais oito milhões de acessos, concorrendo a premiações como melhor “Web Hit” no Video Music Brasil (VMB), organizado pela MTV.
O diretor da TV Unitau, Thiago Molina achou gratificante sua experiência na 31ª SECOM e espera que os alunos aproveitem todo o conteúdo oferecido durante o evento. “Trazer profissionais do mercado de trabalho pode abrir um leque para os alunos direcionarem sua carreira”, ressaltou Molina. Na opinião dos alunos, o workshop vai oferecer aproveitamento não só nas disciplinas acadêmicas, mas também no mercado profissional. Bruna Herrera, do 3º ano de Jornalismo noturno, que criou a produtora “Exclama” com os colegas da faculdade, garante que o conteúdo da oficina a auxiliará de diversas formas. “Podemos aproveitar em algum comercial ou vídeo para nossos próprios clientes, ou até mesmo em trabalhos da faculdade”, disse a aluna. Também estudante do 3º ano de Jornalismo, Edmilson Oliveira acredita que workshops, palestras e exposições realizados durante a SECOM oferecem a oportunidade dos alunos terem um contato maior com o lado profissional. “Atividades como esta, nos fazem ter noção do que o mercado quer e como ele está crescendo”, avaliou o aluno.
A 31ª SECOM, que teve início no último dia 30 de maio se estende até o próximo dia 03 de junho de 2011, com atividades para todos os alunos do Departamento de Comunicação Social da UNITAU.
por Daniel Corrá - Taubaté/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário